Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

terça-feira, 16 de agosto de 2016

BICHO PAU DA ILHA DE LORD HOWE: um dos insetos mais raros do mundo.

A Ilha de Lord Howe fica no Mar da Tasmânia, cerca de 600 km da costa da Austrália. Mede cerca de 57 km/quadrados, de origem vulcânica e formada há mais de 7 milhões de anos. Descoberta em 1788 e considerada pela UNESCO, em 1982, Patrimônio Mundial da Humanidade.
A UNESCO desde então tenta reduzir a interferência humana no local para preservar o ecossistema. Em 1788 haviam 15 espécies de aves exclusivas da ilha e em 1834, com a colonização, este número caiu para 6 espécies.
Estudos mostram que ratos-pretos, vindos nos porões de navios, invadiram a ilha e alimentaram-se dos ovos das aves. Outra ameaça foi a introdução dos porcos pelos humanos. Esses porcos ameaçaram a existência de uma espécie de frango-da-água exclusivo da ilha. Os porcos tiveram de ser eliminados.
Não somente de aves vive a ilha.São mais de 240 espécies de plantas nativas e muitos outros animais. Entre eles temos um inseto chamado de Lagosta-das-árvores, uma espécie de Bicho-Pau só encontrada no local.
Considerada extinta no ano de 1920, obra dos ratos negros,80 anos depois foi redescoberta e em 2001 apenas 24 indivíduos restavam. Hoje existem mais de 1.000 deles em zoológicos pelo mundo.
Essa Lagosta pode medir 15 centímetros de comprimento e pesar 25 gramas. Os machos são bem menores que fêmeas. Não possuem asas, mas correm muito rapidamente. São insetos noturnos e pouco se sabe sobre eles.

imagens-ilustrativas-do-bicho-pau-da-ilha-de-lord-howe.




















texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.