Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

A LEI DA SOBREVIVÊNCIA X A LEI DA VIDA.

O Leão é conhecido como o REI DA SELVA por ser considerado o animal mais forte. O que dá medo nos outros. Os outros animais respeitam seu território, por terem medo de serem seu próximo almoço.
Numa savana, um Leão espreita uma presa. Essa presa sem nada perceber, nem vê ou sente o perigo que lhe ronda. Continua se aproximando do Rei da Selva, que pacientemente, sabedor de seu poder, espera.
A presa por fim consegue perceber o perigo, mas não sabe de onde esse perigo vem ou onde esta. Entra em pânico e sem saber, se aproxima ainda mais de Leão. De repente, o Leão salta. A presa se assusta e corre. O Leão corre também e inicia-se uma perseguição de vida ou morte.
O Leão corre por ter fome. A presa corre para não virar almoço e sabe que terá de ser mais rápida do que nunca. O desfecho? Pela lei da sobrevivência da selva vence o mais forte.Deveria ser o Leão, mas se esta presa conseguir vencer esta corrida com o Rei e escapar? Pelo menos desta vez.
No Reino Animal é assim. A luta pela sobrevivência. A todo instante isso ocorre entre todos os que precisam viver e os que não querem morrer.
Esta mesma luta não é diferente na vida real dos humanos. Num tempo em que se fala tanto de crise, de roubos, de esculhambação, de desemprego, os empregos se tornam escassos. A comida, o dinheiro, os bens materiais, começam a faltar. É uma luta diária nossa para sobreviver. E pela lei da natureza, os fortes ganham sempre dos mais fracos. Existem os exemplos de exceções, como o Leão e sua presa, mas de modo geral, os mais fortes ganham. Ganham os que tem dinheiro, poder.
Existem pessoas na nossa sociedade que se tornaram mais fortes. São mais fortes pelo dinheiro que têm. Têm poder. Nós, as presas, nada temos. Só temos impostos, dívidas, trabalho escravo, falta de casa e de comida. E devemos ter respeito por quem o tem, não por medo de sermos nós o almoço deles, mas para não ficarmos sem nosso almoço. Esta é a lei da vida imposta pelo homem. A lei da sobrevivência.
Assim como a presa do Leão podemos correr para alcançar a sobrevivência. Até quando? Nossa força vem de dentro e não de fora. Se juntarmos nossa inteligência, determinação e força interior, vamos fazer como a presa do Leão. Mas terá de ser de uma vez por todas, pois correr sempre para sobreviver dos mais fortes, não parece ser uma boa ideia.


imagens-ilustrativas-relacionadas-ao-texto.


Resultado de imagem para a lei da sobrevivência- imagens


Resultado de imagem para a lei da sobrevivência- imagens


Resultado de imagem para a lei da sobrevivência de animais - imagens


Resultado de imagem para a lei da sobrevivência de animais - imagens


Resultado de imagem para denuncias da odebrecht


Resultado de imagem para denuncias da odebrecht


Resultado de imagem para denuncias da odebrecht


Resultado de imagem para denuncias da odebrecht






texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.