Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Existem MAMÍFEROS VENENOSOS?

Ontem falamos da única ave venenosa da mundo e hoje vamos falar dos 3 únicos mamíferos venenosos que se conhece.
Já falamos especificamente dos 3 aqui no Blog: o Solenodonte nos faz lembrar um rato narigudo, mas na verdade é um mamífero não-roedor.Sua saliva venenosa é produzida por uma glândula próxima da mandíbula. Habita a região do Caribe, se alimenta de insetos e carne podre. Podem viver por 6 anos e seus hábitos são noturnos,e em geral são muito agressivos.
O segundo mamífero venenoso é o Ornitorrinco, um animal coberto de pelos, bico de pato e rabo de castor. Os machos da espécie apresentam um esporão nas patas traseiras, medindo cerca de 1,5 cm e cheios de uma substância tóxica produzida por uma glândula que fica na coxa.
O veneno é mais utilizado nos combates no período de acasalamento, para afastar outros machos. No homem, causa muita dor, mas não o mata. Habitam a Oceania e mais sobre eles, vocês podem ver clicando no link  http://sociedadedosanimais.blogspot.com.br/2013/08/ornitorrinco.html
O terceiro mamífero venenoso do mundo é também um roedor: o Musaranho, um dos menores mamíferos do planeta, produz uma saliva venenosa, que não mata um homem, mas causa ardência como água quente caindo na pele.
Habitam à Europa, Ásia, África e América do Norte. Mias sobre este pequeno roedor, veja no link http://sociedadedosanimais.blogspot.com.br/2015/03/qual-o-menor-mamifero-do-mundo-pesquise.html


imagens-ilustrativas-relacionadas-aos-3-mamíferos-venenosos.

Resultado de imagem para solenodonte


Resultado de imagem para solenodonte


Resultado de imagem para ornitorrinco


Resultado de imagem para ornitorrinco


Resultado de imagem para musaranho


Resultado de imagem para musaranho



texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.