Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quarta-feira, 8 de março de 2017

TANGARÁ: uma ave muito exibida.

Essa ave da família Pipridae é um exímio dançarino. Para conquistarem o direito de acasalarem com as fêmeas, vários deles se enfileiram num galho e exibem seus dotes dançantes ante ela, um de cada vez. Terminada sua exibição, retornam ao final da fila e espera para exibir-se novamente. De todos, ela escolherá apenas um.
Possuem perto de 13 centímetros e os machos têm plumagem azul, cauda negra e no no topo da cabeça, uma brilhante coroa vermelha. Os machos mais novos são verde-oliva e só atingem a plumagem azul com 2 anos de idade. As fêmeas são verde-escuras, cauda mais longa que os machos e mais silenciosas.
Se alimentam de pequenos insetos e sementes de frutas.
Nos tempos de reprodução as fêmeas constroem ninhos utilizando teias de aranhas para colar o material da construção. O local escolhido será numa forquilha de uma árvore alta e perto da água. Ali ela deposita 2 ovos e os incubá por 18 dias. Com 20 dias de vida, os filhotes abandonam o ninho, se alimentam e defendem sozinhos. A hierarquia entre essas aves é rígida e persiste por anos: o macho dominante do grupo se comporta como um sentinela no alto de um poleiro, esperando atrair fêmeas para a corte.
Raras, essa bela ave habita as matas densas do sul da Bahia, sudeste e sul do Brasil, do Paraguai e algumas províncias da Argentina.


imagens-ilustrativas-relacionadas-ao-tangará.


Resultado de imagem para Tangara- aves-imagens


Resultado de imagem para Tangara- aves-imagens


Resultado de imagem para pássaros Pipridae


Resultado de imagem para tangara-femea


Resultado de imagem para tangara-femea


Resultado de imagem para tangara-femea


Resultado de imagem para tangara-femea




assista no link abaixo a uma exibição de tangarás.







texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.

vídeo compartilhado do you tube.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.