Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Leitor pergunta: qual animal ENXERGA mais ?

Hoje atendemos a uma pergunta do leitor EDUARDO BUENO, de 14 anos, morador de João Pessoa, Paraíba. Nosso colaborador quer saber qual é o bicho que enxerga melhor entre todos os animais.
Eduardo, agradecemos sua participação e segundo nossas pesquisas na Net para responder sua pergunta, temos vários campeões.
Para começar, não existe ranking oficial sobre os campeões, porque cientistas não fizeram um estudo comparando a visão dos bichos. Mas com toda a certeza e levando em conta estudos sobre todos, as aves de rapina são quem enxergam melhor. Para poderem comer, estas aves precisam de uma visão precisa, pois além de estarem no alto, precisam ver possíveis presas que se escondem das mais diversas maneiras.
O Falcão quando caça, consegue ver presas pequenas a 1.500 metros de altitude. O Abutre-de-Rüppel, a ave que voa mais alto no planeta, enxerga uma presa a 2.500 metros de distância. A Águia-de-Asa-Redonda enxerga um pequeno camundongo escondido na grama enquanto voa a uma altura de 5.000 metros de altitude.
Depois das aves, os felinos são bons de enxergar. Seus olhos contam com células especiais para locais escuros.Há estudos demonstrando que eles, os felinos, enxergam 6 vezes mais do que o homem.
Uma coisa é certa: enxergar bem para os animais é uma questão de vida ou morte.
Os Coelhos por terem os olhos nas laterais da cabeça, têm uma visão de 360°, permitindo para eles verem tudo ao seu redor.
A Coruja possuí a melhor visão noturna, enxergando presas a 80 metros de distância.
Nós, humanos, podemos ter bons olhos, mas estamos longe de competir com aves e outros animais. Existe um tipo de Camarão que enxerga muito mais cores que nós. Esse Camarão, o Squilla Mantis, possuí uma retina com 12 tipos de cones que permitem enxergar colorido, enquanto os Pombos possuem 5 cones e nós, Homens, possuímos 3...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.