Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

terça-feira, 11 de julho de 2017

Leitor pergunta: CORRUPTO é a nossa classe política?


Nosso leitor Amadeu Fontana, de apenas 12 anos, morador de Ilhéus-BA, ouve tanto seu pai falando com os amigos pescadores sobre ¨ ISCA DE CORRUPTO ¨ e ao mesmo tempo vê na TV tantos falatórios sobre políticos e pessoas corruptas, que nos pergunta se seu pai, seus amigos e a TV falam da mesma coisa.
Amadeu, obrigado pela sua participação e muito boa pergunta a sua, chega a ser engraçada.
OS CORRUPTOS que a TV fala, são pessoas inescrupulosas, que em seus cargos públicos ou esfera de serviço, usam da corrupção ( forma ilegal de levar vantagem em algo ) para obterem algo ilegal. Infelizmente estamos cheios desses! O CORRUPTO que o seu pai fala com os seus amigos, são crustáceos que eles devem usar na pesca, por se tratar de uma excelente isca.
Este crustáceo pode atingir até 20 centímetros de comprimento, amarelado e possuem garras em forma de pinças sendo uma delas bem maior que a outra. Cuidados devem se tomados ao manusear o Corrupto, pois suas garras são fortes. Ao contrário dos Corruptos da TV, que estão aparecendo aos montes, o crustáceo se esconde na areia e são difíceis de capturar, pois cavam buracos nas praias de areia fina, perto da água, onde se escondem.
Maior o buraco, maior o animal. Alimentam-se de matéria orgânica em decomposição e de pequenos animais. No período de maré baixa é o momento para melhor capturá-los, pois a água está mais baixa.
Este crustáceo é uma das melhores iscas para serem usadas pelos pescadores.


imagens-ilustrativas-relacionadas-ao-crustáceo-corrupto.


Resultado de imagem para Corrupto


Resultado de imagem para Corrupto


Resultado de imagem para Corrupto


Resultado de imagem para Corrupto


Resultado de imagem para Corrupto


Resultado de imagem para Corrupto




texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.