Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Hamster, pesquise-e-conheça-este-mamífero-roedor.


Pequeno mamífero roedor encontrado no mundo todo como animal de estimação ou cobaias. Seus dentes incisivos não param de crescer, por isso precisam estar sempre roendo para evitar seu crescimento em demasia.
O tempo de vida médio de um hamster é de cerca de 2 anos, mas algumas espécies podem viver mais. No seu habitat natural vivem em tocas, onde durante o dia dormem e saem para procurar comida de noite.
Enxergam muito mal, mas têm olfato muito bom e ótima audição. Somente algumas das diversas espécies de hamster podem ser criadas como animais domésticos por serem sociáveis. Não se deve  misturar raças, pois umas são mais agressivas que outras, originando brigas até a morte.
O ideal é comprar um animal jovem, se forem adquirir 2, que sejam de mesma idade e raça. Procure não deixá-lo  ter contato com roedores selvagens como ratos, pois o hamster é um animal muito sensível e quando adoece, o faz quase sempre de forma letal.
As fêmeas são mais ativas que os machos e quando novos é preciso ter bom conhecimento para distinguir um do outro.
É um animal que não gosta de locais quentes, preferindo temperaturas entre 20/24 graus e lugares calmos.
Se for criá-lo em gaiolas, procure não colocar todos juntos, separar por sexo, diversos machos juntos só irmãos e de mesma idade,em gaiolas com boa ventilação, espaçosa e feita com materiais que resistam aos dentes destes roedores.
São animais limpos que passam a maior parte do tempo acordado se lambendo. Alimentam-se de grãos, frutas, raízes, queijos, isto quando em cativeiro, pois no seu habitat natural comem larvas e insetos.
Um casal pode ter muitos filhotes ao longo de um ano. A gestação da fêmea dura entre 18/21 dias e com 3 meses de vida uma fêmea já pode ser mãe. Os filhotes nascem cegos, pelados e surdos.



imagens-ilustrativas-do-hamster





















texto escrito pelo autor do blog
fotos copiadas da net








Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.