Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Corujas, conheça uma ave de rapina que gosta de dar presente à fêmea para conquistá-la.

Aves de rapina de temperamento discreto, as corujas podem até ser criadas em cativeiro se feito desde filhotes. Seus ouvidos são os mais aguçados entre as aves, grandes e lindos olhos postados na frente da cabeça, ao contrário de outras aves que possuem os olhos nas laterais da face. Sua plumagem incluí o amarelo, branco, preto e marrom. É uma ave de hábitos noturnos e durante o dia dorme. Existem diversas espécies de corujas e elas podem ser encontradas no Brasil, América do Norte e México. Ao contrário do que muita gente pensa, as corujas enxergam muito bem durante o dia e muito mais à noite. Seu campo de visão é muito grande. Começando a noite, as corujas saem para se alimentar e tudo pode chamar a sua atenção. É uma ótima predadora e se alimenta de outras aves e pássaros, inclusive filhotes, gafanhotos, grilos, ratos. Seus inimigos mortais são os gaviões, cobras e gatos do mato.
Se uma coruja presta a atenção em uma coisa, sua cabeça não vai se mover, mesmo se precisar mexer o corpo de lugar.
Na natureza, as grandes corujas podem viver até 20 anos e embora gostem de tomar chuva, não podem se encharcar pois assim não poderiam voar.
Em cativeiro não podem ser colocadas juntos de outras espécies de aves, pois as atacariam, mesmo corujas da mesma espécie. Só vivem bem em casal.
Uma curiosidade sobre casais de corujas é que o macho se aproximam de fêmeas levando uma presa nas garras. Se ela aceitar o presente, o acasalamento acontece. Uma fêmea pode colocar entre 3/5 ovos por postura e levar 30/34 dias chocando.
Embora possa ser criada em cativeiro, capturar e vender as corujas é proibido por lei.
Ao contrário do que muita gente acredita, as corujas não são agourentas e nem trazem má sorte.



imagens-ilustrativas-de-várias-espécies-de-corujas








































texto escrito pelo autor do blog
fotos copiadas da net










Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.