Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Boxer, um brincalhão guia de cegos.


O Boxer é um cão de estrutura robusta e forte e expressão bonacheirona. A sua cabeça é volumosa e arredondada. O nariz é largo, curto e preto. Tem uns olhos redondos e de cor castanha a escura. A mandíbula ultrapassa a maxila , sem no entanto ficarem visíveis a língua e os dentes inferiores quando a boca está fechada. As orelhas têm inserção alta, são de tamanho médio e podem ser cortadas ou não. Quando não cortadas caem dobradas para a frente, ficando o cão com uma expressão mais amigável, mas quando cortadas, ficam eretas dando um falso aspecto agressivo. O pescoço é entroncado e forte e o dorso firme e musculoso. Os membros anteriores são verticais e musculosos e os posteriores ligeiramente arqueados. A cauda é de inserção alta, sendo amputada curta e mantida ereta
Originário de alguns cruzamentos entre mastins e bulldogs efetuados em Munique na Alemanha, o Boxer fez a sua primeira aparição oficial em 1930 na Grã-Bretanha. De carácter ativo e ruidoso, o Boxer apresenta um aspecto físico mais pequeno e ágil que outras raças mastins. Ele une o útil ao agradável. Tem uma extraordinária devoção à família com um especial trato com as crianças e simultaneamente enorme instinto de proteção. Não precisa no entanto de usar de extrema violência na atividade de guarda. Quando avizinha um estranho prefere aguardar e observar. Se se tornar perigoso dá o alerta é só em último caso ataca. Embora seja bastante ativo e brincalhão tem também a serenidade necessária para servir de guia de cegos.

Suas cores são o castanho e o tigrado. O Boxer castanho possui uma máscara negra que se limita ao focinho e pode ter manchas brancas desde que não ultrapassem um terço do total. O Boxer tigrado também pode ter manchas brancas que só serão consideradas defeito se ultrapassarem um terço do total da pelagem.
Nesta raça, a harmonia das formas não está separada de múltiplos dotes de inteligência e caráter. Um lindo cão de trabalho e exposição, o Boxer tornou-se muito popular nas últimas décadas, em grande parte por seu notável valor, tanto em tarefas de defesa, como de proteção. De origem alemã, o Boxer é um cão de tamanho médio e pêlo raso e robusto. De estrutura curta, quadrada e ossos fortes, o Boxer movimenta-se com vivacidade, força e nobreza.
Sua pelagem é curta, reluzente, muito aderente, amarela ou tigrada. Seus olhos são castanhos, e as orelhas implantadas altas, amputadas em ponta, discretamente longas. O caráter do Boxer é um fator muito importante. O cão deve ser fiel ao dono e a à casa inteira, vigilante, sempre alerta e desconfiado com estranhos. Em família é inofensivo, tem temperamento sereno e afetuoso durante as brincadeiras. É de adestramento fácil, e é muito leal, sem falsidade ou malícia, nem sequer na idade avançada.
Os machos medem de 57 a 63 cm., na altura da cernelha, e as fêmeas, de 53 a 59 cm. O peso deve estar de acordo com a altura do cão, ficando, em média, de 28 kg. a 30 kg.
O Boxer é um cão que tem espectativa de vida mais curta que a maioria dos outros cães, normalmente não ultrapassando os dez anos de vida.


imagens-ilustrativas-de-cães-da-raça-boxer























texto escrito pelo autor do blog
fotos copiadas da net









Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.