Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Cresce o número de gatos nas casas.



As pessoas estão trocando de melhor amigo. Os gatos estão conquistando corações. Eles se adaptam bem a apartamentos, não precisam passear com o dono e não fazem barulho. Por isso, a população de gatos domésticos tem crescido muito mais rapidamente que a de cães.
Os cachorros perdem espaço na ONG de animais abandonados. De cada dez bichos adotados, sete são gatos
Embora muita gente ainda ache  que cachorro é mais fácil de as pessoas se apaixonarem, porque automaticamente cachorro já conquista todo mundo. Enquanto que o gato a gente tem que conquistá-lo primeiro.
Nos Estados Unidos, o número de gatos domésticos já supera o de cães. O Brasil segue o mesmo caminho. O número de casas com gatos de estimação é cada vez maior.
O mercado brasileiro de produtos para animais domésticos já percebeu essa tendência. Espera para este ano um crescimento maior da população de gatos do que de cachorros. Aí surge todo tipo de produto: ração específica, areia importada para o bichinho fazer xixi. Uma até mostra se existe algum problema na urina. Surgem também os brinquedinhos. Os arranhadores gigantes são os preferidos deles.
No Brasil, a população de cães cresce cerca de 4% ao ano. A de gatos cresce o dobro: mais de 8% ao ano.

NOTA DO BLOG
Seja por qualquer motivo, quem quiser ter um animal em casa deve respeitar a natureza deste.Gatos são fofos, lindos, mas demandam responsabilidades.Cachorros são alegres e fiéis, mas precisam do seu espaço.Será feliz um  Pastor Alemão, um Rottweiler ou um Pitbull criado em apartamento de 50 metros quadrado?Seja qual for nossa escolha, amor e carinho são essenciais.Respeite o animal, seja qual for. Ele não está ao nosso bel prazer.Precisa de cuidados e veterinários. Ao mesmo tempo que vemos o número de gatos aumentar nos lares, também vemos uma enorme quantidade de animais abandonados pelas ruas. De que adianta termos nossa gatinha dentro de casa, linda, bem cuidada, se ao dar crias, estas são abandonadas no terreno baldio do lado de nossa casa?


imagens-ilustrativas-destes-lindos-felinos














































texto escrito pelo autor deste blog
fotos copiadas da net



 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.