Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Cobra Píton-hábitos-pesquise-conheça-um-dos-maiores-répteis-do-mundo.

A Píton é uma cobra da família das Boidae, que reúne as maiores cobras do mundo, como a Píton-Reticulada, a Píton-Africana e a Sucuri ou Anaconda. A família das Pítons consiste em diversas subespécies, cada uma com tamanho diferente.
A Píton e a Anaconda são as maiores cobras do mundo, tendo sido encontrado exemplares com mais de 10 metros de comprimento. Todas são constritoras, isto é, espremem suas presas até a morte. As Pítons vivem nas zonas tropicais da África, ásia e Austrália, sendo que nas Américas já foram encontradas poucas espécies levadas pelo homem.
Embora muito grandes, Pítons e Anacondas são diferentes. As Pítons-Reticuladas são as maiores cobras do mundo, mas a Anaconda é mais grossa. Enquanto as Anacondas só são encontradas na América do Sul, as Pítons vivem na África, Ásia, Austrália e Índia, embora o homem tenha tentado introduzi-la em outros países. Pítons têm mais dentes e passam mais tempo na água mas também em árvores e no chão. Anacondas passam a maioria do tempo na água.
As Pítons colocam ovos e às Anacondas dão à luz no ventre. Mas ambas abandonam seus filhotes assim que estes nascem.
Quanto ao peso, dependendo da espécie, uma Píton pode ter entre 44 até mais de 150 kg. Seu tamanho vai variar de acordo com a área onde vive. Os machos são menores que as fêmeas, assim como a Sucuri.
Não é uma cobra venenosa e se alimenta de roedores, macacos, javalis, antílopes, aves, crocodilos, matando todos com a grande força do seu corpo e ingerindo-os sempre começando pela cabeça. Como o tamanho de suas presas pode variar muito, depois de devorá-los pode ficar meses inerte, digerindo com seus poderosos sucos gástricos a sua presa. Pode sim matar e comer um animal de grande porte como um bezerro.
Embora possa matar facilmente um homem adulto, há poucos relatos que isso aconteça. Alguns casos de crianças e adultos foram comprovados.
A Reprodução das Pítons ocorre sempre na primavera. A fêmea coloca entre 30/100 ovos alongados e se enrola neles incubando-os e protegendo. Em até 90 dias eles nascem, medindo até 60 cm. Pítons criadas no cativeiro chegaram a viver por mais de 12 anos.
Uma Píton de bom tamanho pode predar qualquer tipo de animal. Como sempre, o seu maior predador é o homem, destruindo o seu habitat natural e, infelizmente, matando-as para comercializar sua pele.
É um réptil que virou moda ser criado em casa como um animal de estimação. Filmes também ajudam a mistificá-la como uma cobra assassina, que derruba helicópteros, sobe escada, vira barcos...Coisas ridículas do homem!

No link abaixo você pode assistir um vídeo de uma Píton atacando e comendo um antílope. Pena estar em inglês, mas dá para ver a força e agilidade deste réptil.




imagens-ilustrativas-de-uma-cobra-píton-reticulada

















imagens-ilustrativas-da-cobra-píton-africana











texto escrito pelo autor do blog 
fotos copiadas da net
vídeo compartilhado do YOU TUBE a quem os créditos são dados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.