Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

maracanã-ave-arara-características.

Maracanã é o nome dado a várias aves da mesma família dos papagaios. São quase totalmente verdes, com detalhes vermelhos, amarelos e azuis. Dificilmente se distingue o macho da fêmea apenas pelas características externas.
É a menor entre todas as araras, podendo medir até 30 cm de comprimento.
Pode ser encontrada nas Guianas, Venezuela, Colômbia, Argentina, Uruguai e Brasil, onde habita regiões secas como o cerrado,mas se encontram também em regiões onde haja abundante vegetação. No Brasil existem várias espécies de Maracanãs.
Seu ninho são feitos nos ocos das árvores, onde depositam até 4 ovinhos, chocados durantes 24/25 dias.
Buscam alimentos nas copas da árvores e gostam de sementes e frutas.
São aves extremamente sociáveis, vivendo sempre em comunidades. Infelizmente é uma espécie ameaçada devido ao tráfico ilegal e ao desmatamento das áreas onde vivem.
Na natureza, em condições normais, podem viver até 30 anos. Em cativeiro, muito menos. Além do homem, seus predadores são felinos, serpentes e aves de rapina.
Assim como Araras e Papagaios, só se unem uma única vez.
O Estádio de Futebol Mario Filho, no Rio de Janeiro, conhecido como Maracanã, recebeu este apelido devido ao Rio Maracanã, que passa em suas proximidades, e não à esta bela ave.
Este blog tem como princípio fundamental defender todas as espécies de animais, sejam silvestres, domésticos ou selvagens. Defendemos, além de leis mais duras para bandidos que invadem o habitat deles, o cumprimento das fracas leis já existentes. Diariamente diversos tipos de animais são comercializados  nos grandes centros, sem qualquer intervenção das autoridades e muitas vezes, com a conivência deles.



imagens-ilustrativas-de-maracanãs.aves-jpg

















texto escrito pelo autor deste blog
imagens copiadas da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.