Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Sabiá-laranjeira-ave-símbolo-do-Brasil-anuncia-a-chegada-da-primavera.

Ave símbolo do Brasil devido a sua presença na cultura popular seja em músicas ou poemas, embora tenha recebido este título, não é uma ave que ocorre somente em nosso território, estando presente em outros países vizinhos.
Vive em regiões mais úmidas, mas pode ser encontrado em áreas centrais de grandes cidades. É a mais famosa entre as várias espécies de sabiá. Alimenta-se de insetos pequenos, minhocas, frutos e até alimentos oferecidos pelo homem.
Faz seus ninhos no chão, em arbustos e no topo de árvores, utilizando barro, pequenos gravetos e ramos de capim seco. Põe até 3 ovinhos e os choca entre 12/15 dias e cada fêmea choca 3 vezes em um ano.
No final do inverno e início da primavera inicia seu belo canto, anunciando a época do seu período de reprodução. O IBAMA permite a sua criação para fins comerciais, mas muitos cuidados devem ser seguidos para isso.
Sua expectativa de vida em seu habitat natural é de 30 anos. Este Blog é totalmente contrário a permissão de qualquer animal silvestre em cativeiro, a não ser quando exista iminente risco de extinção da espécie, o que não é o caso do sabiá.



Clique aqui e ouça o maravilhoso canto do Sabiá-Laranjeira.





imagens-ilustrativas-do-sabiá-laranjeira


















texto escrito pelo autor do blog

vídeo copiado do You Tube a quem os créditos são dado

imagens copiadas da Internet



Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.