Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

domingo, 5 de outubro de 2014

Dia da Ave.

No dia 05 de outubro é comemorado o “Dia da Ave”. A data comemorativa foi instituído pelo Decreto nº 63.234, de 12 de setembro de 1968 assinado pelo então Presidente Artur da Costa e Silva e fixava o dia 15 de setembro como “Dia da Ave”. O Decreto foi revogado pelo Decreto 9.675, de 03 de outubro de 2002 assinado pelo Presidente Fernando Henrique Cardoso no qual transferia a data para 5 de outubro. Além disso, o documento definiu também que o símbolo do “Dia das Aves” é o Sabiá, considerada a Ave Nacional do Brasil.
Precisamos proteger as aves contra os caçadores, que fazem das caçadas um motivo de esporte ou que, por ignorância, matam as aves aos milhares, para consumo e comercialização, sem compreenderem que estão tornando mais difícil e mais triste a vida das novas gerações.
As aves são extremamente necessárias ao equilíbrio ecológico, além da beleza de sua plumagem e de seu canto. As aves são grandes amigas da Humanidade. E por isso, é um dever de nossa parte protegê-las e amá-las. Um modo de proteger as aves e evitar que se extinguam é cuidar de manter o seu ambiente natural.
O mundo será bem triste desprovido de aves e de florestas.


imagens-ilustrativas-de-aves









Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.