Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

domingo, 5 de outubro de 2014

São Francisco de Assis,pesquise e conheça um italiano rico, esnobe e orgulhoso que se tornaria santo protetor dos animais.

Desculpem, mas com atraso, devido aos grandes problemas de conexão com a INTERNET, que tive e ainda estou tendo, ontem dia 4 de outubro, não pude publicar nenhuma linha sobre São Francisco de Assis, santo protetor dos animais.
Nascido na Itália, em 1.182, o jovem orgulhoso, vaidoso e rico Francisco, aos 24 anos renunciou a todas as suas posses. Abraçando a causa da pobreza, foi para Roma e passou a viver como um eremita. Seguindo ¨ordens ¨ de Cristo, passou a trabalhar no campo, pregando, visitando e consolando doentes. Viajando por diversos lugares, levava a palavra do Senhor aos necessitados. Em 3 de outubro de 1.226, já fraco e cego, morre solitário, sendo 2 anos depois de sua morte, canonizado pelo papa Gregório IX.
Sua ligação aos animais deu-se ao fato de que durante suas pregações, era comum vê-lo cercado de pássaros e animais, o que o tornou padroeiro e protetor deles.

imagens-ilustrativas-de-são-francisco-de-assis










texto escrito pelo autor deste blog
fotos copiadas da net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.