Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Falcão Peregrino, a ave mais veloz do mundo.

O Falcão Peregrino é uma ave de rapina de hábitos diurnos. A espécie habita zonas montanhosas e costeiras de todos os continentes, exceto a Antártida. É considerado o animal mais veloz do mundo, podendo atingir uma velocidade de 320 Km/h.
Seu corpo aerodinâmico, com asas pontiagudas, facilita sua velocidade. As fêmeas são maiores que os machos, podendo medir entre 80 e 130 cm de envergadura.
Sua alimentação preferida são os  Pombos-da-Rocha, abundante no habitat onde o Falcão vive. Outras aves existentes na sua área também são presas desta ave. O choque que a presas leva em pleno voo, ao ser atingido por um Falcão a uma velocidade absurda e com garras afiadas e muito fortes, acaba matando a vítima na mesma hora. Preferem caçar sozinhos, com no máximo outro para ajudar.
No período reprodutivo, antes da postura dos ovos, o casal dorme em penhascos escolhidos para a construção do ninho. A fêmea colocará 3 ovos, que chocará por 1 mês. Neste período o macho dormirá em outro lugar.
A quantidade de Falcões Peregrinos sofreu uma queda elevada devido ao uso de pesticidas na agricultura, que produzem o enfraquecimento da casca dos ovos, perturbando o nascimento dos filhotes.
Apesar da grande velocidade, muitas vezes perde suas presas abatidas para outras aves de rapina. Prefere largar a refeição à sofrer ferimentos em um embate, que podem ser fatais.
Sua expectativa de vida, pesquisada quando criado em cativeiro, chegou aos 25 anos.



imagens-ilustrativas-de-aves-da-espécie-falcão-peregrino.

































texto escrito pelo autor do blog
fotos copiadas da net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.