Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Cisne Negro e Cisne Branco, conheça estas belas aves.

Originária da Austrália, o Cisne Negro habita lagos e lagoas de todo o mundo. Suas penas são todas negras e o bico vermelho. Mede mais ou menos 1,50 mts de comprimento, pesa mais de 8 kg. Apresenta o pescoço mais longo da espécie.
Ave de hábitos diurnos, não é migratória, podendo ser avistado grandes bandos. Alimenta-se de gramas e plantas aquáticas.
Em época de reprodução constrói uma grande ninho em terrenos alagados e vai reutilizá-lo por muitos anos. O casal constrói e cuida junto das crias. A fêmea bota entre 4/7 ovos que serão chocados pelo casal por até 35 dias. Os filhotes nascem brancos e se tornam negros com o passar do tempo. O casal permanece unido por toda a vida.
Não é uma ave ameaçada de extinção e já chegou a ser considerada uma praga em alguns países devido a grande quantidade de indivíduos.

O Cisne Branco é originário da Europa e da Ásia e introduzido em outros países. Suas penas são todas brancas e o bico alaranjado. Pode medir até 1,70 mts de comprimento e pesar até 10 kg. É a espécie que menos faz barulho.
Vive em lagos de água doce, rios e pântanos, mas pode ser encontrado em praias. Não teme a presença humana, por isso pode ser visto também em lagos artificiais. É bom nadador mas desengonçado ao andar.
Alimenta-se de plantas aquáticas e na época de reprodução, a fêmea bota de 5 a 7 ovos que serão chocados por até 35 dias. Ao contrário dos filhotes do Cisne Negro qua nascem brancos, os filhotes do Cisne Branco nasce negro e clareia com o passar do tempo. O casal também permanece junto por toda a vida e juntos cuidam das crias. Não é uma ave ameaçada de extinção e são criados também em cativeiro.
 


imagens+ilustrativas+de+cisnes+negros+e+brancos.








































texto escrito pelo autor do blog
fotos copiadas da net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.