Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Avestruz, conheça esta ave que não voa mas corre muito.

O avestruz é uma ave que não voa mas tem na sua velocidade um dos seus pontos fortes. É a maior ave do planeta. Estas aves começaram a serem criadas na África do Sul, a princípio pelas suas plumas. Neste período, as aves não eram mortas e suas penas eram cortadas duas vezes por ano para serem exportadas para a Europa e América do Norte. Anos depois o avestruz foi introduzido na Austrália para fins comerciais, mas como eram criados soltos, tornou-se uma ave selvagem. Com a queda do preço das plumas e as guerras mundiais, decaiu o interesse pela produção desta ave. Nos anos 60, com a descoberta da utilidade de outras partes rentáveis do avestruz, como carne e couro, o animal voltou a moda. Hoje é uma ave que dá muito lucro aos seus criadores. A África do Sul é o maior criador mundial, seguido pelos Estados Unidos, Austrália, Israel e Canadá.
Existem 5 raças desta ave, e as principais são: o avestruz de pescoço preto, o avestruz de pescoço vermelho e o avestruz de pescoço azul. Alimentam-se de ervas, sementes, frutas, insetos, invertebrados e pequenos mamíferos.
Fisicamente é uma ave de grande porte, medindo quando adulto, entre 2/2,5 mts de altura e entre 100/150 kg de peso. Suas pernas são longas e sua corrida pode atingir os 60 Km/h. Seus pés tem 2 dedos e apenas um com unha, que se atingir alguém, pode produzir profundas feridas. São aves que vivem em bandos separados de machos e fêmeas e durante a época de reprodução, os machos vão forma seu harém e nele haverá apenas uma fêmea dominante. Os ovos serão chocados pela fêmea durante o dia e pelo macho na parte da noite.
O avestruz é uma das aves que tem maior expectativa de vida quando solto. Podem viver entre 50/70 anos, sendo que destes anos, 20 a 40 serão de vida reprodutiva. Seguindo alguns cuidados de manejo, são aves que vivem bem em cativeiro. Suas plumas são muito procuradas e o preço destas é alto. Sua carne, dizem ser semelhante a carne bovina e encontra grandes mercados consumidores pelo mundo. Seu couro também é muito bem cotado no mercado internacional e seus ovos, que pesam de 1,2 a 1,8 Kg, com sabor semelhante ao das galinhas é pouco consumido pelo fato de que gerará uma ave que valerá muito mais que dúzias dele.






imagens-ilustrativas-da-ave-avestruz





































texto escrito pelo autor do blog

fotos copiadas da net







































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.