Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Harpia, conheça um pouco da ave de rapina mais poderosa do Brasil.

Poucas aves são superiores à Harpia em força e rapidez na caça. É considerada a ave de rapina mais poderosa do Brasil, pois sua força é inigualável. Suas asas são largas, pernas curtas e grossas e garras extremamente fortes, capazes de levantar grandes animais do chão. Tem entre 50/90 cms de altura, envergadura de até 2 mts e peso entre 4/4,5 Kg, o macho, e 6/9 Kg a fêmea.
É uma ave encontrada do México até a Bolívia, Argentina e em grande parte do Brasil, onde vive nas altas árvores, dentro das matas.
Voa alternando rápidas batidas das asas com planeio. Nas horas mais quentes do dia, costuma voar em círculos e seu assobio é estridente. É uma caçadora rápida e voraz nas investidas. Se alimenta de animais de porte médio, outras aves, macacos e preguiças. que são capturadas quando saem pela manhã para tomar sol.
Na época de procriação, que vai de Junho até Novembro, o casal faz seu ninhos na copa de grandes árvores, onde a fêmea fará a postura de 1 ovo, incubado por 30 dias. Com 6 anos de vida a cria já estará na maturidade e pronta para seguir seu destino. A expectativa de vida de uma harpia chega aos 40 anos e seu maior predador, não poderia deixar de ser, é o homem.






imagens-ilustrativas-da-ave-harpia




































texto escrito pelo autor do blog
fotos copiadas da net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.