Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Coelhos, um rápido , fofo e grande reprodutor.

Os coelhos são mamíferos que se caracterizam pela cauda curta e orelhas e patas compridas. Seu temperamento é calmo e sociável, sempre disposto a brincadeiras.
Os coelhos não são animais andarilhos nem corredores. Suas patas traseiras são mais longas e fortes que as patas dianteiras e isto lhe dá grande impulso para saltar. Quando perseguido por um predador, um coelho em fuga pode chegar aos 100 Km/h de velocidade.
Existem em diversas partes do mundo como na África, Europa e muitas outras. Seu habitat natural são as tocas dos campos, onde as fêmeas pode parir 4 ou 5 filhotes, isto de 3 a 4 vezes em um ano. A gestação da fêmea dura 30 dias.
Coelhos são muito confundidos com as lebres e é preciso conhecimento para saber quem é quem. Coelhos são menores em tamanho e com orelhas menores. Coelhos nascem nus, sem visão e lebres nascem peludinhas e com boa visão.
Os coelhos domésticos de hoje são descendentes do coelho selvagem europeu. Notem que se soltarmos um coelho doméstico na natureza, ele criará um certo desequilíbrio natural, pois se tornará selvagem e procriará com muita rapidez. Depois dos cachorros, os coelhos são considerados os animais de mais fácil domesticação.
São animais que gostam de dormir durante o dia e de noite ficam mais ativos. Comem muitas espécies de plantas, sendo recomendado não lhes darem alface para não terem diarreias. Adoram cenouras!
É o animal ideal para quem não quer ter muito trabalho. São limpos, não precisam de banho e são silenciosos. Na Internet diversos sites dão ótimas dicas de como criá-los.
Existem diversas espécies de coelhos, variando de tamanho, cor, peso e características físicas.



imagens-ilustrativas-de-lebres









imagens-ilustrativas-de-coelhos






































texto escrito pelo autor do blog

fotos copiadas da net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.