Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Beija-flor abelha, conheça a menor ave do mundo.


Já falamos de Beija-Flores aqui neste blog, mas hoje conheceremos mais de perto um membro da família, considerado o menor e mais leve pássaro do mundo. Medindo cerca de 5 centímetros de comprimento e pesando duas gramas, o beija-flor abelha é uma raridade só encontrada na Ilha de Cuba e no Caribe, onde vive nas florestas, jardins, pântanos e vales.
Para termos uma ideia do tamanho desta ave, ela é menor que o dedo indicador de uma criança nova.
É também a ave que vive mais tempo voando, em busca de insetos, pequenas aranhas e do néctar das flores. Apesar do tamanho, o beija-flor abelha é muito ágil e veloz. Suas acrobacias no ar evitam que seus maiores predadores, falcões, águias e até sapos, tenham dificuldade de capturá-los. Eles chegam até a parar no ar e dar macha a ré.
São capazes de bater suas asas a uma velocidade de 80 vezes por segundo.
O macho é verde com a garganta vermelha, com outras cores distribuídas pelo corpo. A fêmea é verde no dorso e branca no peito. O macho é um pouco menor que a fêmea.
Fazem o seu ninho usando teias de aranhas abandonadas e cascas. Este ninho mede cerca de 2,5 cm de diâmetro e ela depositará nele, 2 ovos do tamanho de uma ervilha.
É ainda desconhecido a expectativa de vida desta ave.


imagens-ilustrativas-do-beija-flor-abelha













texto escrito pelo autor do blog

fotos copiadas da net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.