Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Girafa, um mamífero que tem o maior coração do mundo.

Hoje falaremos um pouco do animal que possui o maior e mais pesado coração de todas as espécies da Terra: a girafa.
Mamífero ruminante de grande porte, as girafas vivem nas regiões secas das savanas africanas do sul do deserto do Saara. Atualmente é um animal protegido por leis, mas já foi muito caçado para a extração de sua pele. A fêmea e o macho possuem dois ou quatro cornos, constituídos de cartilagem. Girafa não têm chifre, pois estes podem cair durante a vida de quem os têm e cornos são para toda a vida. Se um corno da girafa cair por algum acidente, ele volta a crescer. A língua de uma girafa é longa, chegando a medir 40 cm de comprimento, flexível e usada para arrancar as folhas de ramos mais altos. A maior característica deste animal é o seu longo pescoço. Um animal adulto chega a medir no total  5,30 mts de altura. Cada animal possui o seu próprio padrão de manchas. Devido ao grande tamanha corporal, uma girafa precisa ter um coração forte para poder bombear seu sangue por todo o corpo. O coração da girafa é o maior de todos os animais da Terra: pesa até 11 kg, com 60 centímetros de comprimento e 8 centímetros de espessura nas paredes.
O coração de uma girafa está distante da cabeça e das patas a mesma distância: 2 metros. Um vasto aparelho circulatório ajuda o sangue a subir e descer para irrigar todo o seu corpo.
Apesar do corpanzil, a girafa é um animal relativamente rápido, sua velocidade pode chegar aos 50 Km/h.
Vive em bandos de muitos indivíduos, onde o maior macho domina. As fêmeas acham dentro de um determinado lugar onde vivem, um local específico onde irá  dar a luz a sua cria e voltará sempre para este lugar para outros partos, mesmo que o bando tenha mudado de território.
Ao nascer, as crias são fortes e desenvolvidas, mas ainda podem ser vítimas de predadores. Após o desmame, as fêmeas permaneceram no território materno, enquanto os machos o abandonam, formando grupos separados.
Girafas tem uma expectativa de vida de até 25 anos, livres, mas em cativeiro podem chegar aos 28 anos.



imagens + ilustrativas + +das + girafas









































texto escrito pelo autor do blog
fotos copiadas da net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.