Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Leão, um rei fiel até o fim da vida.


Ele é considerado como ¨ O Rei das Selvas ¨, mas em muitos aspectos, o leão parece um gatão preguiçoso.
O leão é um felino de corpo muito forte e longo. Chega a pesar 250 Kg e medir 2 mts de comprimento, mais 1 mt da cauda. O macho apresenta sua juba característica e a fêmea é bem menor e sem juba.
O rugido de uma leão pode ser ouvido a 9 km de distância, sinal de que os machos estão caçando.Leões são encontrados na região sul do Saara, noroeste da índia, na Ásia. Já estiveram em outras regiões, inclusive na Bulgária, e hoje já não se encontram mais. A destruição do seu habitat natural é a maior ameaça para a espécie.
Quando em luta interna, se um leão menor achar que está em desvantagem com outro leão mas forte, irá abdicar da luta, pois sabe que não teria chances com ele. Um leão jovem é muito agressivo, mas não tolo. Pode até atacar pessoas e sua agressividade desenfreada irá até o final da sua adolescência.
O leão quando jovem, é cruel na caça, mas quando passa essa faze, o que mais lhe interessa é achar a leoa da sua vida. Outros animais até podem ficar perto dele, que ele não mostrará interesse. Quer é sua amada! E quando a encontra, fará o corte, exibindo sua bela juba. Se correspondido, serão fiel um ao outro por toda a vida. Um dos dois morrendo, o outro ficará solitário até o seu fim.
Mas é a leoa que manda na família. Ela é corajosa e destemida e se reúnem para cuidarem dos filhotes.
Caçam em grupo para alimentar as crias e o leão que fica tomando conta dos filhotes. O leão é o primeiro a se alimentar, o restante, come depois.
As leoas e os leões jovens caçam animais grandes, espreitando a presa até atacar. Podem atingir uma velocidade de até 85 Km/h. Apesar da velocidade, cansa rapidamente e precisa ser eficaz no primeiro ataque.
A gestação da leoa dura entre 100/113 dias e ela dará à luz a dois ou três filhotes. Na primeira semana, mamam e dormem. Aos seis meses deixam de mamar e irão acompanhar a mãe na caçada, observando. Após isso, irão testar a sua habilidade, caçando sua primeira presa. Com dois anos de vida, a leoa o deixará e irá criar uma nova ninhada.
Quando velhos, os leões já não terão tanta força para grandes caçadas e irão se alimentar de coisas menores.
Também ganhou muita notoriedade nos cinemas com filmes de desenhos sobre sua majestade.



imagens-ilustrativas-de-leões




















texto escrito pelo autor do blog

fotos copiadas da net









Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.