Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Sucuris, quer um abraço apertado?

Esta cobra realmente tem um ¨ abraço ¨ bem apertado. Segunda maior cobra do planeta, só perdendo em tamanho para a Píton, mas ganhando de qualquer outra no peso, as sucuris são originárias da América do Sul, sendo que das 4 espécies existentes, 3 habitam rios, lagoas e alagados do Brasil. Cobra de hábito semi-aquático, não é venenosa, mas mata suas presas por estrangulamento. Sabe-se que o macho desta espécie pode medir até 4,5 mts de comprimento, mas a fêmea da sucuri-verde pode chegar a mais de 10 mts.
As 4 espécies conhecidas são a sucuri-amarela, encontrada no Pantanal, a sucuri-verde, encontrada na Amazônia e em alagados do cerrado, a sucuri-malhada, que vive na Ilha de Marajó e a sucuri-da-Bolívia, encontrada neste país
Estudiosos ainda não conseguiram descobrir todos os segredos deste fenomenal réptil. Sabe-se que elas encontram suas presas pelo calor do corpo deles, pois enxergam muito pouco. Ela espreita suas vítimas nas margens de rios, lagos ou pântanos. Mesmo com todo este tamanho, é um animal quase imperceptível.Quando a presa se aproxima da margem, a sucuri ataca, mordendo geralmente o pescoço da presa, em segundos já envolve o corpo da vítima, apertando com sua descomunal força, matando-a por constrição ou ainda puxando-a para o fundo da água, para afogá-la. A dentição de uma sucuri é muito mais eficaz que anzóis de pescadores, pois são em enorme quantidade e voltados para dentro da boca. Uma vez cravados na carne da presa, não saíram com facilidade. A sucuri come suas vítimas engolindo-ás. Começa pela cabeça e vai até o rabo. Seus potentes sucos gástricos dissolverão a presa. Dependendo do tamanho da caça, a sucuri poderá ficar meses inerte e depois de digerida a comida, podem ficar até 1 ano sem necessitar de outra alimentação.
Capivaras, aves, felinos, veados, bezerros e até jacarés fazem parte do seu cardápio.
Em períodos de reprodução, os machos sobem rios em busca de uma fêmea e ao encontrá-la, vai se enrolar nela para acasalamento. Neste momento, a fêmea pode se ver cercada por muitas sucuris machos enroladas no seu corpo, como um prato de macarronada, mas só um macho vai fecundar a fêmea, e feito isso, todos os outros vai se desenrolar e ir em busca de outra parceira. A sucuri fêmea gesta seus filhotes dentro do seu corpo por aproximadamente 240 dias. Nascem entre 20/30 filhotes por cria,mas muitos serão vítimas de seus predadores. Onças, jacarés e piranhas são predadores naturais desta cobra, mas o homem ainda é o seu maior inimigo,pois as matam por medo e pela sua pele, que é muito valorizada.
Foi mais um animal que ganhou fama de matadora no cinema, pois o filme Anaconda mostrava cobras voadoras, escaladoras, que comiam pessoas sem parar.
Devido ao seu tamanho, muitos relatos de ataques aos humanos já são conhecidos. Sabe-se que ela nos evita, mas com todo esse tamanho e se estiver realmente com muita fome, ela atacará uma criança e até mesmo um adulto. Já ouve registros de pessoas desparecidas que foram encontradas na barriga de sucuris. Registros verídicos, diga-se de passagem, pois se um animal desse  encontra  um homem dentro da mata e o agarra com sua potente dentição e em seguida o abraça e estrangula com toda a sua força, sem ajuda de ninguém, essa pessoa jamais conseguirá se livrar da cobra. O Marechal Rondon, em suas andanças pelo Brasil, chegou a encontrar um exemplar com mais de 11 mts de comprimento.
No outro dia, na Internet, soube que um desses malucos caçadores de cobras, junto de sua equipe, estava preparando um traje especial para usar quando for engolido por uma sucuri. Isso mesmo! O doido iria filmar a sua própria luta com uma cobra e como seria ser engolido por ela. O traje especial o protegeria das mordidas da cobra, da força do estrangulamento e também dos ácidos gástricos. Tudo isso filmado pela equipe e por eles mesmo, que depois de engolido, seria puxado de volta por uma corda amarrada à sua cintura. Claro! Isso seria transmitido ao custo de milhões de dólares aos interessados nesta façanha.
E a cobra? Como ficaria seu estômago ao ter arrancado dele a refeição que ela havia feito? Coisas ridiculas da besta chamada HOMEM!



no link abaixo veja um vídeo de uma sucuri engolindo uma capívara








imagens-ilustrativas-da-sucuri








Maior sucuri capturada no Brasil com mais de 12 metros de comprimento
























texto escrito pelo autor do blog

vídeo copiado do you tube

fotos copiadas da net








Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.