Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Carcará, conheça esta ave que come de tudo.

O Carcará é uma ave de rapina de ótima visão e que vislumbra muito bem todo o território onde habita.  Com as asas abertas sua envergadura  chega a 1,30 metros. Sua cor característica é o negro e o branco, com um penacho no topo da cabeça. Habita desde os Estados Unidos até a América do Sul, onde vive nos campos, cerrados, matas, caatingas e também nas grandes cidades, devido a redução dos seus habitats naturais.
É uma ave de rapina que não passa aperto na hora de  se alimentar, pois come de tudo, inclusive presas já mortas. Insetos, ovos de aves, aranhas, cobras, invertebrados, frutas e grãos, mesmo já em estado de decomposição, tudo faz parte do seu cardápio. Seu sistema digestivo é um dos mais fortes entre todos os animais e o que ele não consegue digerir é posto para fora. De certa maneira disputa com os Urubus o título de maior ave carniceira.
Constrói seu ninho nos ramos de árvores de boa altura. A fêmea põe entre 2 e 3 ovos de cores variadas que serão chocados pelo casal por 28 dias. mas o índice de nascimento dos filhotes é muito baixo, pois somente 1 filhote conseguirá sobreviver e ser criado pelo casal.
Vivem em pequenos grupos, em pares e até mesmo sozinhos. São muito agressivos com intrusos durante o período de chocagem dos ovos. A destruição dos locais onde vive e a perseguição que sofrem dos homens, que acreditam serem eles aves de mau agouro, tornaram o carcará uma ave com riscos de extinção.

imagens-ilustrativas-do-carcará










texto escrito pelo autor do blog
fotos ilustrativas copiadas da net



Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.