Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Gato pelo curto brasileiro, o nosso vira-lata.

Este é considerado um felino puramente brasileiro, embora não seja reconhecido internacionalmente. O pelo curto brasileiro é muito ativo, ágil, dócil e muito carinhoso. Os gatos escolhem apenas um dono dentro da casa onde mora, o pelo curto ao contrário, se apega a todos os moradores da residência. Fisicamente é um animal esbelto e esguio. Seu pelo é curto e sedoso e em diversas colorações.
Na verdade podemos comparar o pelo curto aos gatos de rua. Projetos realizados na America e na Inglaterra, com os gatos de ruas de lá, motivaram o surgimento do pelo curto inglês e o pelo curto americano. O mesmo aconteceu nos anos 80 aqui no Brasil em uma pesquisa que visava cadastrar e analisar as características dos gatos de rua. Como resultado concreto, os pesquisadores descobriram muita igualdade entre os gatos de rua, mesmo morando em cidades muito longes uma das outras. A raça brasileira descende da raça européia, pois foi trazida para cá pelos imigrantes na época da colonização e aqui acabaram sofrendo transformações, tornando-se um pouco diferentes dos europeus.
O gato pelo curto brasileiro não exige muitos cuidados além de uma boa escovação, boa alimentação e higiene, além claro dos cuidados veterinários.

imagens-ilustrativas-do-gato-pelo-curto-brasileiro.


















texto escrito pelo autor do blog

fotos ilustrativas copiadas da net




Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.