Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Bobtail, conheça este elegante gato japonês.

O gato Bobtail Japonês é um felino amigável, companheiro e inteligente. Adoram a companhia humana e gostam de outros animais e crianças. Adoram andar nos ombros dos donos. No seu país de origem é considerado um símbolo da amizade. Seu nome significa ¨ cauda cortada ¨. É um gato pouco visto por aqui, embora tenha aparecido há muitos séculos no Japão. Estima-se que exista há cerca de 2.000 anos. São encontrados desenhos dele em ruínas, documentos e paredes antigas. Lenda japonesa associa o Bobtail à boa sorte.
Foi levado para os Estados Unidos em 1969, mas no Brasil é considerado raro.
Sua cauda é muito curta e lembra o rabo dos coelhos. A parte traseira do seu corpo é mais alta do que a dianteira, pois suas pernas de trás são maiores. Há grande variedade de cores na raça, seu peso pode atingir 6 Kg e sua expectativa de vida chega aos 8 anos. São ótimos para serem criados em grandes e pequenos espaços pois se adaptam muito bem.
No trato caseiro precisa apenas dos cuidados básicos como alimentação balanceada para evitar o aparecimento de cálculos urinários. Seu pelo necessita de escovações ocasionais pois é um animal que perde muito pouco pelo. Além disso, precisa de consultas regulares com um veterinário.
Os gatinhos recém-nascidos são mais encorpados do que os de outras raças e crescem mais rapidamente também. São filhotes bem resistentes à doenças e com baixa taxa de mortalidade.


imagens-ilustrativas-do-gato-bobtail-japonês.

















texto escrito pelo autor do blog
fotos copiadas da net



Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.