Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Cobras; conheça 5 das mais incríveis do mundo.

Muita gente vira a ¨página ¨ quando vê que o assunto é sobre cobras. Elas são mais ou menos perigosas que outros animais, basta saber respeitar o espaço delas.
Hoje conheceremos um pouco das cobras mais incríveis do planeta, cada uma dentro de uma especialidade.

COBRA GARTER
São cobras encontradas na América do Norte e que possuem pouca quantidade de veneno. Nos humanos, uma mordida provoca apenas um leve inchaço no local.
Se alimentam de tudo que possam caçar, desde lesmas até aves e peixes. Comem sua presa inteira.
Por viverem em regiões de baixas temperaturas, hibernam em grandes grupos que podem ultrapassar 30 mil indivíduos. Após esse período, saem em busca de comida e acasalamento. Aparecendo uma fêmea, mais de 100 machos vão se enrolar nela, mas apenas um deles vai conseguir cruzar.


COBRA DE TENTÁCULOS
Cobra que possui dois tentáculos na cabeça e escamas diferentes pelo corpo.É uma serpente venenosa, mas seu veneno não afeta os humanos. Chega a atingir 1 mt de comprimento, vive na água e suas presas preferidas são os peixes.
Seu habitat natural é a Ásia, onde vivem nos lagos, rios doces ou salgados.
Seu ataque deve ser o mais rápido entre todas as serpentes: dura 0,0015 segundos.

COBRA TROMBA DE ELEFANTE
É uma serpente que vive na Indonésia e tem esse nome por ter o corpo flácido como a tromba de um elefante.
Vive na água, podendo atingir os 2,5 metros de comprimento. Mata suas presas da mesma maneira que jiboias e sucuris: asfixia. Engole peixes de grandes tamanhos com muita facilidade, pois sua pele enrugada se expande facilmente.

COBRA VOADORA

São encontradas nas florestas do sul e sudeste da Ásia. Na verdade, elas não voam, apenas planam, pulando de um lugar alto, como topo de árvores. Quando estão no ar, achatam seu corpo e são capazes de atingir distâncias de 100 metros e até fazer curvas no ar. Não são cobras capazes de decolar do chão.
Usam este artifício para fugirem dos seus predadores e perseguir suas presas, que são lagartos, pássaros e morcegos. Existem 5 espécies desta cobra e elas podem atingir 1, 20 metros de comprimento. Possuem veneno, mas este não afeta o homem.

INLAND TAIPAN
Está já não é tão inofensiva quanto as outras. Ela é a cobra mais venenosa do mundo, podendo matar um adulto com o seu veneno em apenas 20 minutos. Seu veneno é 10 vezes mais poderoso do que o de qualquer outra serpente. É uma serpente só encontrada na Austrália. Felizmente ela vive a maior parte do seu tempo escondida e seu encontro com humanos são raros


imagens-ilustrativas-da-cobra-garter
Narcisse Snake Dens






imagens-ilustrativas-da-cobra-de-tentáculos






imagens-ilustrativas-da-cobra-tromba-de-elefante






imagens-ilustrativas-de-cobras-voadoras






imagens-ilustrativas-da-cobra-inland-taipan







texto escrito pelo autor do blog depois de pesquisa na net
fotos ilustrativas copiadas da web


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.