Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

segunda-feira, 23 de março de 2015

Coruja Buraqueira, pesquise e conheça essa ave tímida.

Essa tímida ave de rapina gosta da vida sossegada das areias de restingas e praias com pouca frequência humana. Contrariando a maioria das espécies de corujas, a Buraqueira fêmea é menor que o macho.
Seus hábitos são diurnos e sua alimentação varia de pequenos répteis e crustáceos que se enterram nas areias das praias.
Por ser uma ave que constrói seu ninho sob a areia, estão em constante perigo pois estes podem ser destruídos por pessoas que passam de carro na areia, soterrando o túnel onde vivem, matando toda a família. Diga-se de passagem que passar com veículos sobre a areia de praias é ilegal.
De dia a Coruja Buraqueira fica nos galhos de árvores e sua visão é 100 vezes mais aguçada que a visão humana. Em época de reprodução o casal cava túneis onde a fêmea fará a postura de 7 até 9 ovinhos cuja incubação leva de 28 até 30 dias. Isso ocorre entre Março ou Abril. A fêmea choca os ovos enquanto o macho vigia e busca alimentos. 14 dias depois de nascerem os filhotes já se aventuram na borda da toca e só vão sair depois de 45 dias do nascimento, para caçar.


imagens-ilustrativas-de-corujas-buraqueiras.















texto escrito pelo autor do blog
fotos copiadas da net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.