Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quinta-feira, 19 de março de 2015

Peixe-Ogro, pesquise e conheça o maior dentuço dos oceanos.

Apesar da aparência assustadora, os Peixes Ogro são inofensivos para os humanos. Habitantes de grandes profundidades, vivem até 5 mil metros abaixo do nível do mar, em águas tropicais e frias. A família é formada por apenas duas espécies, uma encontrada em todos o mundo, mede cerca de 16 centímetros e a outra, menos abundante, encontrada nas águas do Pacífico e do Atlântico, medindo cerca de 8 centímetros.
O Peixe Ogro possui o maior dente entre todos os peixes do oceano. Sua cabeça é pequena, mas as enormes mandíbulas lhes desfiguram o rosto, dando-lhes uma aparência assustadora.
São peixes que ficam nas águas mais profundas durante o dia e de noite sobem em busca de presas que se encontram nas camadas  superiores da água, contando com a ajuda da luz das estrelas. Seus principais alimentos são lulas e pequenos peixes e seus maiores inimigos são os atuns.
Formam grandes cardumes, mas indivíduos são encontrados sozinhos. Pelo fato de serem bastante resistentes por viverem em águas profundas são bem adaptados para serem criados em aquários.


imagens-ilustrativas-do-peixe-ogro.














texto escrito pelo autor do blog
fotos copiadas da net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.