Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quarta-feira, 11 de março de 2015

Leopardo-das-neves: pesquise e conheça um pouco deste felino solitário.

Eles são muito raros de serem vistos por humanos. Com características reservadas, estão entre os animais de que se tem menos conhecimentos científicos. O Leopardo-das-neves é encontrados em grandes altitudes da Ásia Central, em locais como o Himalaia, o Monte Everest, o Tibete, Nepal, Índia, Paquistão e Butão. Sabe-se que vivem em áreas acima de 3.000 metros do nível do mar, podendo chegar em locais com 5.000 metros durante o verão.
Os indivíduos desta espécie são desconhecidos em quantidade. São exímios predadores pois se confundem muito bem com os locais aonde habitam, tornando-se quase invisíveis para suas presas. Atacam grandes presas com mais de 200 Kg, veados pequenos e até aves. Medem 1,30 mts mais uma cauda que pode chegar aos 1 mts. Os machos são maiores ( 55 Kg ) que as fêmeas ( 40 Kg ). Suas cores variam do cinza claro ao cinza escuro e seu corpo é coberto por manchas. Em época de reprodução, nascem até 3 filhotes por vez, depois de uma gestação de 103 dias. Abrigados em tocas nas rochas, pesam quase 5 Kg ao nascerem e só abrirão seus olhos depois de 7 dias de vida. Com 3 meses de vida já estão aptos para a captura de presas.
Como só são encontrados em locais que possuem muita crendice, algumas pessoas de vilarejos locais acreditam que o Leopardo-das-neves não comam a carne das presas, apenas chupam o seu sangue.
Isto é explicado no método de caça deste felino: boa camuflagem com o ambiente e ataque certeiro com seus caninos poderosos no pescoço da vítima, deixando grandes orifícios. Mas como são molestados pelos nativos na hora da refeição, preferem fugir, deixando o animal inteiro.
São animais muito apreciados pelos caçadores de troféus, daí sua caça clandestina. Calcula-se existir em torno de 7.500 espécies na natureza.
  
imagens-ilustrativas-do-leopardo-das-neves
























no link abaixo veja mais algumas coisas deste belo felino


texto escrito pelo autor do blog
fotos copiadas da net apenas para ilustração
vídeo compartilhado do you tube


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.