Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quinta-feira, 12 de março de 2015

Tubarão-Duende, pesquise e conheça este raro peixe.

Este peixe é muito raro de ser encontrado. Ela é considerada a espécie mais antiga entre os tubarões. É tão raro de ser visto que até hoje somente foram avistados 36 indivíduos desta espécie.
O Tubarão-Duende vive em águas muito profundas do fundo do mar, algo em torno dos 1.200 metros de profundidade. Os únicos locais onde foi vista a sua presença foram no oceano Atlântico ( leste e oeste ), Índico ( oeste ) e no Pacífico ( oeste ). No Brasil um exemplar foi encontrado já morto por pescadores do Rio Grande do Sul em 2011, isto a 400 metros de profundidade. Seu corpo foi doado para estudos ao Museu Oceanográfico da Fundação Universidade do Rio Grande. Em 2014 um fóssil de Tubarão-Duende foi encontrado por pescadores de camarões, isto no Golfo do México.
A alimentação básica destes peixes vai de lulas, camarões e moluscos. Devido a ausência de luz nas grandes profundidades onde vivem, estes peixes enxergam suas presas por um órgão sensorial existente no focinho e as suga para dentro de sua mandíbula recheada de afiados dentes.
Os Tubarões-Duende podem medir até 6 metros de comprimento e pesar mais de 200 Kg. Sua coloração é única, rosa, não possuem bexiga natatória e seu enorme fígado pesa 25% de todo o seu peso.
Não é conhecida a quantidade de indivíduos desta espécie e nem às ameaças que sofrem.


imagens-ilustrativas-da-tubarão-duende.









texto escrito pelo autor do blog
fotos copiadas da net



Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.