Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

terça-feira, 14 de abril de 2015

Ave-do-Paraíso, conheça uma das aves mais coloridas do mundo.

A Ave- do-Paraíso é típica das zonas tropicais e de mangues da Austrália, Ilhas Molucas, Nova Guiné e Indonésia. A maior característica desta bela ave é o fato dos machos da maioria das 43 espécies, possuírem a plumagem exuberante, um contraste com a plumagem simples das fêmeas. Mas dentro destas 43 espécies existem algumas em que macho e fêmea possuem a mesma plumagem simples.
As Aves-do-Paraíso apresentam um corpo medindo entre 12 a 15 centímetros de comprimento. Os machos de algumas espécies, como já dissemos,são muito coloridos , com longas caudas e penas que se destacam no alto da cabeça e no pescoço. No entanto essa bela plumagem coloca em risco a espécie, pois o homem adora estes adornos para chapéus de senhoras de classe e isso leva a caça desenfreada de espécimes e quase  houve a extinção da ave. Isto aconteceu principalmente na Nova Guiné.
Infelizmente, hoje só restaram 12 espécies de Aves-do-Paraíso e estas estão protegidas por lei e proibida a importação na maioria dos países. Mas sempre se dá um jeitinho com os caçadores clandestinos.
Machos e fêmeas vivem de modo diferente. Os machos são solitários e somente na época da reprodução buscam a companhia das fêmeas. Neste momento vai usar toda a beleza de suas penas e uma exótica dança em sua paquera. As fêmeas vivem em pequenos grupos com as aves jovens e irá tomar conta dos filhotes nascidos.
Se alimentam de frutas, insetos, folhas e pequenos anfíbios.



imagens-ilustrativas-da-ave-do-paraíso.























no link abaixo, clique e veja a dança da ave-do-paraíso.





texto escrito pelo autor do blog.
fotos copiadas da net.
vídeo compartilhado do you tube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.