Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

segunda-feira, 13 de abril de 2015

João-Bobo, pesquise e conheça esta ave que canta até de noite.

O João-Bobo é uma ave que mede aproximadamente 18 cm de comprimento e habita do norte do Brasil até a Argentina. Existem duas espécies desta ave e ambas fazem seu ninho no chão, cavando buracos com até 1 metro de comprimento, onde no final abre uma câmara para postura dos ovos e criação dos filhotes.
Seu modo de caçar presas é peculiar, pois ficam imóveis nos galhos altos, esperando suas presas aparecerem. Ficam nessa posição inerte, mesmo com a presença de pessoas no local. Avistada a caça, empreende voos de ida e volta. Este modo de caçar, parado e esperando, deu-lhe o apelido, pois assim ficando são facilmente abatidos por caçadores e suas espingardas.
Na época da reprodução, as duas espécies de João-Bobo cantam em dueto. Macho e fêmea não param de cantar um para o outro nem mesmo quando anoitece. Nos meses de Setembro até Dezembro essa cantoria se intensifica. A fêmea fará a postura de 2 a 3 ovinhos no ninho embaixo da terra. O casal se reveza nos cuidados com o ninho e na criação dos nascidos.

imagens-ilustrativas-do-joão-bobo.

















no link abaixo, clique e escute o canto do João-Bobo.





texto escrito pelo autor do blog.
fotos copiadas da net.
vídeo compartilhado do you tube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.