Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quarta-feira, 22 de abril de 2015

É verdade que répteis gostam de atacar os humanos?

Muita gente tem pavor e até fobia quando o assunto são répteis, principalmente cobras. Diversas formas de medo são demonstradas por essas pessoas. Mas é preciso esclarecer que esses ¨tenebrosos¨ animais não são os maiores matadores do reino animal. Rinocerontes matam mais que cobras e olhem que serpentes existem em quase todos os cantos do mundo. Rinocerontes somente em alguns lugares.
Uma cobra só saíra do seu esconderijo para atacar sua presa quando for se alimentar, nunca pelo prazer de matar.
Os ataques que estão acontecendo aos humanos são causados pela imprudência deste e pela destruição do habitat natural dos animais, resultando na falta de alimento para as cobras que para se alimentar, buscam suas presas em outros locais, incluindo residências e cidades.
Répteis são até calmos e preferem fugir que atacar humanos. Acidentes de carro, moto ou mesmo uma picada de abelha são mais mortais, não importa onde se more. Ataques de serpentes venenosas ou não são acontecem no mundo todo e grande maioria desses ataques não são registradas, até mesmo quando acontece morte.Segundo estimativas, 5 milhões de pessoas são picadas por cobras todos os anos, e dentre essas, 125 mil pessoas morrem. Vamos colocar aí lugares em que o sistema de saúde é muito precário, o que vai aumentar e muito a possibilidade de óbitos. Lugares onde o homem desmata para fins de cultivos, resultando em desmatamentos, falta de presas para as cobras e contato direto do agricultor com elas, e muitas ou maioria dessas pessoas não tem o minimo conhecimento de como evitar esse contato. Deixo por último o fato de que existem locais no planeta onde há serpentes muito venenosas e agressivas, que podem matar com seu potente veneno, em questões de minutos ou deixar sequelas graves.
Em países ditos de primeiro mundo como os da América do Norte e Austrália, este o país que possui o maior número de cobras venenosas do mundo, acontecem ataques, mas o número de mortos e bem baixo pois o bom atendimento médico evita um maior número de vítimas fatais.
Mas não é só ter bom atendimento. E necessário saber que ao ser picado, se deve procurar atendimento profissional e não lavar o local com água e sabão e achar que isso basta.
Casos de ataques de cobras gigantescas que podem comer um boi são contados com frequência. Verdade ou não, difícil saber! Mas levando-se em consideração que se uma pessoa vá para dentro de uma mata e se depara com uma Sucuri de uns 5 metros de comprimento, um animal feito para caçar e matar por estrangulamento, essa pessoa só, desarmada, quase não terá chance de escapar se for segura e apertada. Se for em terra, quase chance nenhuma. Se for dentro da água, nenhuma chance.


imagens-ilustrativas-de-serpentes.





























texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.