Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Narceja, pesquise e conheça uma ave ¨ quase invisível ¨ .

As Narcejas são aves que só são notadas ao alçar voo, pois os belos desenhos de suas penas a confundem com os locais onde habita e até mesmo seus predadores mais atentos só a percebem quando está levanta voo.
A Narceja mede aproximadamente 25 cm de comprimento e um grande bico. Habita todo o Brasil, Europa, América do Norte e do Sul. Zonas de cultivos, arrozais, margens de lagoas e rios são os seus locais preferidos. Nestas áreas utilizam o longo bico em busca de pequenos animais, minhocas e vermes. Vivem de forma isolada ou em pequenos grupos. Seu voo é rápido e na época de namoro, fazem voos em grandes alturas, subindo e descendo como uma flecha.
Na reprodução, que pode acontecer uma ou duas vezes no ano, a fêmea faz a postura de 3 ou 4 ovos em forma de pera, que será chocado por até 20 dias. Nascidos, os filhotes já saem do ninho em busca de alimentos sem ajuda dos pais. Estes apenas lhes mostram os melhores locais para a caça e os protege de predadores. Em 20 dias já estão prontos para o voo.
Sua maior ameaça é a do homem que além de destruírem o habitat natural delas, às caçam no Hemisfério Norte durante o inverno e o outono. Apesar desta perseguição, ainda não se encontram ameaçadas de extinção.


imagens-ilustrativas-da-ave-narceja.























clique no link abaixo e veja e escute uma narceja entoando seu canto.





texto escrito pelo autor do blog
fotos copiadas da net
vídeo compartilhado do you tube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.