Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Lesmas, pesquise e conheça um pouco mais sobre elas.

Elas têm uma aparência ¨melequenta¨. Rastejam deixando um rastro no chão cimentado. As lesmas são moluscos da mesma classe que caramujos e caracóis. A diferença entre eles é que as lesmas não possuem concha.
Seu corpo é formado por apenas 3 partes: cabeça, pé e manto. Vivem em lugares úmidos de hortas, pomares e jardins. Chegam a causar grandes problemas onde habitam, pois devoram raízes, caules e folhas das plantas, sempre na parte da noite, pois são muito sensíveis à luz solar. Observa-se a sua presença pelos rastros deixados no chão.
Existem lesmas que vivem na terra e no mar e são considerados moradores bem antigos do planeta.
Há por volta de 40 espécies de lesmas e vamos falar a verdade: ninguém gosta da gosma que elas deixam, mas com certeza, na falta dessas ¨ nojentas ¨ vai acontecer um desequilíbrio ambiental.
As lesmas respiram pela sua pele e a gosma ou muco que deixam ao caminhar é secretado de uma glândula de sua barriga e serve para ajudá-la em seu deslizamento.
Lesmas são hermafroditas, que dizer: um mesmo animal possui os 2 órgãos sexuais.
Como já dissemos, elas podem se tornar uma praga para as plantas. Existem diversas maneiras de nos livramos delas. De repelentes caseiros a seus predadores naturais podem ser usados. Aqui em casa tive problemas com elas e pequenos caramujos. Resolvi misturando água e café pronto em um borrifador. Algumas aplicações sobre a planta e em poucos dias eu já não avistava mais seus rastros.


imagens-ilustrativas-de-lesmas.



















texto escrito pelo autor do blog.
fotos copiadas da net.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.