Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Grilos: pesquise e conheça esse inseto barulhento.

Eles são parentes próximos dos gafanhotos e encontrados em quase todo o mundo, sendo que em alguns países, são até criados como animais de estimação.
Os grilos são insetos de corpo achatado e com longas antenas. São um pouco parecidos com os gafanhotos, mas são inofensivos aos humanos e as plantações. São animais de hábitos noturnos e existem mais de 900 espécies.
São insetos que produzem barulho no intuito de atrair fêmeas e somente os machos produzem som. Esse barulho é feito com pelos existentes nas bordas de suas asas, esfregando uma asa na outra. Dependendo da época do ano, esse ¨canto¨vai ser mais intenso ou não.
São insetos que depositam seus ovos em orifícios cavados no solo. A quantidade desses ovos pode chegar a 100 e estes demoram até 20 dias para eclodirem. Sua principal alimentação é composta de plantas.
Na China quando um grilo pousa sobre alguém, essa pessoa, acham eles, terá muita sorte. Em outros países eles são tratados como animais de estimação e em outros, são uma iguaria deliciosa. Infelizmente o homem ainda cria grilos para brigas, assim como fazem com galos.


imagens-ilustrativas-de-grilos.


























no link abaixo assista a cantoria de um grilo

https://youtu.be/w6jxH1yjnt8



texto escrito pelo autor do blog.
fotos copiadas da net
vídeo compartilhado do you tube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.