Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Papagaio do Mar, conheça está mistura de papagaio com pato.

Nem papagaio e nem pato. Na verdade o Papagaio do Mar é uma ave que pode até se assemelhar com ambos, mas difere dos dois por viver a maior parte do tempo no mar. Na Europa eles são também chamados de Fradinho, pois acham que o seu corpo lembra a roupa de religiosos. Seus pés são cor-de-laranja, com dedos azuis e seu corpo apresenta uma plumagem branca e preta idêntica a dos pinguins. O bico é triangular, com faixas azul, amarelo e vermelho, lembrando o nariz de um palhaço.
Existem 3 espécies dessa ave: o Papagaio do Mar comum, que vive no Atlântico Norte, o Papagaio do Mar de chifres, que vive no Pacífico, próximo ao estreito de Behring, e o Papagaio do Mar de topete, que vive no Pacífico Norte.
Por serem palmípedes ( aves que possuem uma membrana unindo seus dedos ), o Papagaio do Mar é um excelente nadador. Ele passa a maior parte do tempo na água em busca de peixes e crustáceos, seus principais alimentos. Para capturar seu alimento, essas aves sobem nos rochedos e ficam a espera de cardumes. Avistado, se jogam lá de cima sobre o cardume. Com este estilo chegam a capturar por vez até 6 peixes.  O bico, além de ser usado na captura de alimentos,serve para rituais de acasalamento e briga. O macho que tiver o bico mais forte e bonito atrairá mais fêmeas. Feita a escolha, ficaram juntos até o fim da vida.
 Somente vão à terra na época de postura de ovos, que fazem nos rochedos na beira do mar. Um único filhote nasce por vez e este será abandonado pelos pais com 6 semanas de vida. Sem alternativa, o filhote terá de aprender a voar, nadar e se alimentar sozinho.
Aves que vivem no mar são os principais predadores do Papagaio do Mar.


imagens-ilustrativas-do-papagaio-do-mar-ou-fradinho.












texto escrito pelo autor do blog.
fotos copiadas da net.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.