Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Lulu da Pomerânia, pesquise e conheça este cão primitivo.

Um cão de origem bem antiga, descendente dos primeiros cães domesticados pelo homem e que ainda conservam muitas características dos cães primitivos, como um focinho pontiagudo, orelhas retas e viradas para a frente e uma cauda comprida e caída sobre o dorso. O Lulu da Pomerânia, especula-se que tenha se desenvolvido na fronteira da Alemanha com a Polônia, em uma região chamada Pomerânia.
Foram levados para o Ocidente, primeiramente na Inglaterra,  pela rainha Charlotte, isso no século 19. A realeza se encantava com o seu aspecto peludo e temperamento afetuoso. Grandes artistas como Chopin, Michelangelo e Mozart tinham o Lulu da Pomerânia como acompanhante.
Os Pomerânios são animais excelente para companhia; alegres, dispostos e fiéis ao seu dono. São ideais para locais pequenos e não necessitam de muitos exercícios. Avisam os seus donos ao menor sinal estranho.
Os animais de pequenos tamanhos não devem conviver com crianças muito pequenas ou agitadas, pois podem machucar um ao outro. Com outros cães e até mesmo com gatos, podem viver bem, desde que acostumados desde pequeno.
O Lulu da Pomerânia possuí 5 tamanhos: o Lobo ( tamanho máximo de 50 cm), o Grande ( máximo de 46 cm ), o Médio ( máximo de 34 cm ), o Pequeno ( máximo de 26 cm ) e o Anão ( máximo de 20 cm ).
As cores variam de acordo com o tamanho do cão. A pelagem exuberante deve receber atenção especial com escovação frequente para evitar nós e cheiro.
Esses cães são resistentes e chegam a viver por até 15 anos, mas podem desenvolver problemas dentários e  dermatite.
O s filhotes nascem muito pequenos e delicados e quando adultos podem atingir 30 cm de altura e peso de até 3 kg.



imagens-ilustrativas-do-cão-lulu-da-pomerânia.






























texto escrito pelo autor do blog.
fotos copiadas da net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.