Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Conheça 10 dos mais fedorentos animais do mundo.

Muitos acham que o Gambá é o mais fedorento animal do mundo. Eu acho que muitos, assim como eu, nunca sentiu o cheiro de um. Mas ele não é o rei do cheiro. Existem outros menos e mais fedorentos que ele. Devemos salientar que o odor desses animais fazem parte da  sua natureza e são usados além de defesa, para marcar território. Vamos conhecer 10 dos mais ¨cheirosos ¨ animais do planeta. Esta pesquisa foi feita no  Wikipedia, que classificou estes bichos de 10 até 1, o mais fedorento.

1- No primeiro lugar do mais fedorento. temos o Diabo-da-Tasmânia. Quando se encontra ameaçado, ele exala um cheiro que afasta o mais terrível predador. Nenhum outro animal o supera em fedor.

2- Em segundo lugar temos o Cangambá, que nada tem com o Gambá, pois diferente deste que apresenta as bolças produtoras de cheiro debaixo do braço, o Cangambá às têm debaixo do rabo. Ali ele produz um ácido que lança sobre suas vítimas em forma de spray. Ovo podre,este será o cheiro que ficará  quem for atingido por esse spray.

3- Em terceiro lugar temos a ¨risonha ¨ Hiena. Elas comem de tudo, principalmente carcaças podres de animais mortos. Daí não  é difícil saber de onde vem seu fedor. Produzido em glândulas localizadas perto do ânus e entre as patas, uma substância de cor amarelada é usada para marcar seu território.

4- Em quarto lugar temos o Urubu-de-Cabeça-Vermelha. Quando sente muito calor, essas aves defecam nas próprias penas para se refrescarem. Para se defenderem, vomitam sobre seus atacantes.

5- Em quinto temos o Carcaju , mamífero parecido com um pequeno urso de cauda. Ele usa seu forte odor para marcar seu território.

6- Em sexto lugar temos o Boi Almiscarado que produz uma urina com cheiro forte para lacrimejar os olhos dos inimigos, marcar seu território e para atrair fêmeas para acasalamento.

7- Em sétimo temos o Percevejo Maria-Fedida, que muitos de nós já deve ter encontrado em nossos jardins. Seu odor é muito desagradável para os humanos.

8- Em oitavo temos o Castor que produz uma secreção em uma glândula próxima ao seu órgão genital. Ele a usa para impermeabilizar sua pelagem. Não sei o motivo, mas essa secreção é usada na fabricação de artigos de perfumaria.

9- Em nono lugar temos as fofinhas Raposas que possuem uma glândula próximo ao ânus. Elas usam essa secreção para marcar seus territórios. Além disso a sua urina é muito fedida.

10- Em décimo, fechando a lista temos o Porco-Espinho que não produz secreção nenhuma, mas têm um mau-hálito muito grande. Ele o usa para afastar inimigos. Para conquistar uma fêmea, ele mija nela e se ela gostar é um sinal de aceitação para um acasalamento.


imagens-ilustrativas-desses-10-animais-fedorentos



































































texto escrito pelo autor do blog depois de pesquisa no wikipedia.
fotos copiadas da net.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.