Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Corvos: conheça características, habitat, reprodução, alimentação e comportamento da ave mais inteligente do planeta.

O Corvo é uma ave encontrada em quase todos os lugares do mundo. Vamos falar da espécie de Corvo mais conhecida e abundante, que é o Corvo Comum, que vive mais próximo de nós.
São conhecidas pelo menos 8 espécies desta ave, com muito poucas diferenças aparentes entre eles. Junto com outra espécie de Corvo, o Vulturino, o Corvo Comum é a ave mais pesada, chegando a pesar na idade adulta, 1,2 kg. São aves resistentes e em estado natural podem viver até 21 anos.
Corvos Comuns vivem entre nós há milhares de anos e em algumas áreas são considerados como uma praga, devido ao grande número de indivíduos. Em parte isso se explica pela versatilidade dessa ave se alimentar de quase tudo.
Em seu habitat natural, o Corvo Comum vive em variados tipos de climas. Do Ártico até a África, Pacífico, Ásia, Europa, Américas. Gostam mais de zonas com poucas árvores, planas, desertas e zonas costeiras.
Prefere locais onde possa aproveitar restos deixados pelo homem.
A reprodução dessas aves é intensa, pois vivem se acasalando continuamente. Precisam de grandes extensões de terra para se reproduzirem e ali vão permanecer por toda sua vida. Na Primavera os machos saem em busca de fêmeas, para quem fará exibições de voo. Em Fevereiro o casal busca um ninho, que pode ser o usado no ano anterior ou um novo. Os ovos colocados variam entre 3 e 7 e a fêmea os chocará por um período de até 21 dias. Os filhotes são alimentados pelos dois por até 40 dias e depois ficará junto dos pais e irmãos até o Outono. Depois disso buscará o seu próprio espaço.
O Corvo Comum se alimenta de quase tudo.: insetos, rãs, lagartos, comida humana, cereais, vermes, cadáveres de animais, frutas e muitas outras coisas.
O comportamento do Corvo Comum é de certa devoção com familiares, podendo até formar bandos, mas não toleram invasões do seu território.
Seus predadores são quase nenhum devido ao seu tamanho, mas corujas e até outros corvos, adoram comer seus ovos.
A figura do Corvo é muito utilizada na literatura e no cinema e em muitas vezes associados à fatos negativos, sombrios e até mesmo à morte. Infelizmente isso só fez aumentar a aversão das pessoas com a ave. Com certeza eles não são nada disso. Os Corvos são aves inteligentes e usam diversos artifícios em várias ocasiões. Chegam a atirar pedras em invasores indesejados, imitar a voz humana, se fingir de morto...
A mente humana é que sempre inventa fatos de acordo com seus interesses.


imagens-ilustrativas-de-corvos-comuns.























no link abaixo assista ao corvo comum na natureza





texto escrito pelo autor do blog
fotos copiadas da net
video compartilhado do you tube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.