Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Hienas: características, habitat, alimentação e reprodução desta fera carnívora.

Muitos não gostam delas por serem as maiores ladronas de alimentos dos outros. Mas as Hienas estão no topo alimentar dos maiores carnívoros que se conhece. São verdadeiras feras no quesito comer.
Apesar de se parecerem com cães, nada têm em comum com esses. Elas habitam savanas e planícies da África e alguns lugares da Ásia e são muito numerosas, sem perigos de extinção.
Entre as características das Hienas esta o seu corpo de médio e grande porte, cabeça grande em relação ao corpo, maxilares poderosos que rasgam tudo, patas traseiras mais curtas que as dianteiras, mas muito fortes e musculosas. São animais que ocupam o topo da cadeia alimentar, pois são eficientes caçadores. Não são velozes na corrida,no máximo chegam a atingir 60 km/h, mas são resistentes e conseguem perseguir presas por longas distâncias.
A base de sua alimentação é composta de carcaças que encontram ou roubam de outros animais. Atacam presas de menor tamanho, principalmente filhotes. Seus dentes, entre 32/34, são fortes o suficiente para mastigarem ossos e seu sistema digestivo digere facilmente às partes mais duras do seu alimento.
Um fato muito raro entre os mamíferos ocorre na sociedade das Hienas: as fêmeas dominam o bando, são mais agressivas e até mesmo os filhotes são verdadeiras feras e costumam matarem-se uns aos outros.
Seus hábitos são noturnos, vivendo em bandos de até 40 animais. Dizem que o som parecido com uma risada é a marca registrada das Hienas.
Adulta, uma Hiena pode medir 1,50 mt e pesar até 70 kg. Não é um animal muito asseado e fede muito.
Quando se reproduz, uma Hiena fêmea fica entre 90 e 110 dias em período de gestação e dará à luz a 2 filhotes. Estes já nascem com dentes, os olhos abertos e já muito agressivos.
O maior predador deste animal é o homem e na natureza uma Hiena pode viver por até 20 anos.


imagens-ilustrativas-de-hienas.






















nos links baixo veja vídeos das hienas em ação





texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.

vídeos compartilhados do you tube.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.