Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Peru, conheça mais sobre esta ave, tradicional prato do Natal.

Esta ave é originária da América do Norte e domesticada no México. O Peru-Selvagem é nativo de florestas do Norte e foi domesticado dando origem ao Peru-Doméstico, esse usado no tradicional prato das ceias de Natal. Além desses, se conhece o Peru-Ocelado, oriundo de florestas do Iucatã. Muitas espécies desta ave hoje já são extintas, pois são aves muito antigas na terra, com mais ou menos 20 milhões de anos.
Os Perus-Selvagens pesam cerca de 10 kg ( o macho ) e 5 kg ( a fêmea ), medindo até 1,20 mts de altura. Vivem em grupos e se alimentam de grãos e insetos. Ambos possuem a cabeça e o pescoço pelados, mas somente o macho possui uma espécie de pêndulo de carne sob o bico. Os Perus-Domesticados, principalmente quando produzidos por abatedouros profissionais, chegam a pesar 15 kg, pois sua alimentação é dirigida para um grande ganho de peso.
Apesar do peso, os perus podem voar por pequenas distâncias.
Os machos cortejam as fêmeas levantando as penas da cauda e emitindo sons. A Perua pode colocar de 8 a 15 ovos e incubá-los por cerca de 30 dias. Os filhotes se alimentam por conta própria e só recebem a proteção da mãe.
A indústria de criação dessas aves para alimentação humana, hoje é em grande escala. Tanto na Europa quanto na América, o Peru é usado como prato principal na Ceia de Natal.



imagens-ilustrativas-do-peru-selvagem










imagens-ilustrativas-do-peru-ocelado











imagens-ilustrativas-do-peru-doméstico.











texto escrito pelo autor do blog.
fotos copiadas da net.

Um comentário:

  1. Muito lindo este peru ocelato, gostaria de conseguir uns ovos deste peru para adicionar a minha criação aqui no Rio de Janeiro.
    Como proceder para tal ? meu email jromeumenezes@yahoo.com.br tel 21 996532452
    Fico grato se me ajudarem

    ResponderExcluir

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.