Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Visom: características, alimentação, reprodução e comportamento. Conheça este mamífero cruelmente perseguido pelos homens.

O Visom é um mamífero muito parecido com às Doninhas norte-americanas. São animais de pelagem macia, semi-aquáticos e um dos mais perseguidos pelo homem por causa do alto valor comercial de sua pele. É cruel os métodos de abate deste animal.
São conhecidas 3 espécies de Visons e vamos conhecer algumas coisas delas.
O Visom-americano habita em grande parte dos Estados Unidos, no Canadá e no Alasca. É muito criada em cativeiro, pois sua pele é muito procurada e criadores conseguiram desenvolver grande variedade de cores com técnicas de cruzamentos.
Em seu habitat natural são encontrados nas zonas de florestas e campos, próximo de rios e lagoas.
O Visom-europeu é encontrado na França, Espanha, Romênia, Ucrânia e em grande parte da Rússia.
O Visom-marinho já é extinto. Vivia do Canadá até os Estados Unidos e o último exemplar foi capturado em 1.894. Motivo da extinção?  Caça indiscriminada pela sua pele valiosa. Tinha o dobro do tamanho do Visom-americano, pelo avermelhado e uma cauda peluda.
Os Visons-americano e o europeu são grandes predadores semi-aquáticos e caçam tanto na água quanto na terra. Na água capturam e se alimentam de peixes e rãs. Em terra se alimentam de cobras, ratos, aves e coelhos. Caçam durante a noite e na natureza são predados por lobos, coiotes e linces. Sua população na natureza têm diminuído em muito pela destruição do seu habitat natural. 
São animais inteligentes e que aprendem fácil.
São animais que vivem sós e se acasalam de Fevereiro até Abril. Machos e fêmeas podem ter mais de um parceiro. Elas dão cria entre 4 e 5 filhotes uma vez por ano. São animais que podem viver na natureza por até 10 anos.
O Visom-marinho foi muito pouco pesquisado quando existia. Pouco se conhece sobre ele.
Hoje deve existir mais Visons sendo criados em cativeiro do que na natureza. Embora sejam usados como animais de estimação, são criados com fins comerciais. No cativeiro ainda existe um certo cuidado no abate deles, mas na natureza sua caça nada tem de cuidadosa. São colocadas diversas armadilhas em locais estratégicos, apanhando visons e tudo que entrar nelas. Dentro da armadilha seus ossos são quebrados e ele sangra ainda vivo. Depois é golpeado até à morte com pancadas na cabeça ou afogado.
Muitos ativistas pelos direitos dos animais lutam contra essa barbárie. Países tomam medidas protetoras, mas sabe-se que a caça continua em todo lugar em que eles vivam. Infelizmente.
Esses ativistas também invadem os cativeiros onde eles são criados e soltam os Visons. Estes, em liberdade, irão invadir diversos locais em busca de alimentação, dando início a outra caçada.



imagens-ilustrativas-das-três-espécies-de-visons

visom-americano














visom-europeu












 visom-marinho







texto escrito pelo autor do blog
fotos copiadas da net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.