Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Kouprey: conheça as características, habitat, alimentação e predadores deste primo das vacas e touros.

Nativos da Indochina, onde vivem somente nas selvas do norte do Camboja, este bovino selvagem, primo das vacas e touros, se encontra em grande perigo de extinção. O Kouprey sofre muito com a caçada humana. Como características marcantes da espécie, o macho chega a medir 2 metros de altura e 900 kg de peso. As fêmeas são bem menores. O chifre de ambos são bem diferentes: os machos apresentam chifres longos e curvados, iguais aos dos búfalos. As fêmeas apresentam chifres em forma de espirais, idênticos aos dos antílopes. O pelo de ambos é da cor parda, indo até o negro.
A sua alimentação básica é composta de ervas, achadas nas terras baixas e colinas onde habitam. São animais de atividades mais intensas durante o dia.
Os machos da espécie são solitários e só se juntam às fêmeas durante a estação seca, época de reprodução. No restante do ano fêmeas e crias vivem em grupos de até 20 indivíduos e os machos se isolam separadamente.
Seus predadores naturais são o cão-selvagem asiático, o leopardo e o tigre. Mas o que lhes causa mais baixas, manifestada pela caça excessiva, destruição do habitat natural dos Koupreys e o contágio com doenças exclusivas dos bovinos domésticos, é o homem.
São animais escassos, uma espécie antiga. Provavelmente já foram domesticados, mas retornaram ao seu estado selvagem com o cruzamento entre domésticos e selvagens.


imagens-ilustrativas-do-kouprey.




















clique no link abaixo e veja um grupos de koupreys no seu habitat natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.