Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Cefo: habitat, características, alimentação e reprodução do maior antílope africano.

O Cefo, também conhecido como Gunga e Elande, habita as pradarias e savanas do sul e oeste da África. É considerado o maior animal de todas as espécies de antílopes.
Suas principais características são o pelo castanho ou marrom e na parte superior das costas, listas brancas e finas. Os chifres das fêmeas são maiores do que nos machos e podem medir até 1,90 mts de comprimento. São animais que podem medir até 3 mts de comprimento e pesar até 1 Tonelada. Apesar do grande tamanho, são ágeis e podem pular até 2 mts de altura.
Existem 3 subespécies conhecidas de Cefo. Gostam de viver em bandos de pequeno número e o animal mais velho comandará o grupo. É sua responsabilidade localizar locais com alimentação e água. Como vivem em locais quentes, baseiam suas atividades no período noturno. Sua alimentação vai de folhas, arbustos, grama e frutas.
Os Cefos não apresentam uma época de reprodução definida. O período de gravidez da fêmea durá entre 250 e 270 dias.
Mesmo com grande tamanho, são animais tímidos e em muitas locais africanos já foram domesticados. Corre risco de extinção pelo grande número de caçadores que os perseguem em busca de seus belos chifres, couro e a carne que dizem ser deliciosa.


imagens-ilustrativas-do-antílope-cefo.























texto escrito pelo autor do blog.
fotos copiadas da net.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.