Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Lontras: conheça as características, habitat, comportamento, alimentação e reprodução deste mamífero carnívoro.

As Lontras são mamíferos adaptados para a vida dentro da água. Habitam rios  da Ásia, Europa, sul da América do Norte e América do Sul.
As principais características deste animal são os dedos das patas idênticos ao dos patos, unidos por uma membrana, cauda parecendo um leme de barco, orelhas e narinas que se fecham quando mergulham, comprimento entre 50 cm e 1,20 mts  e peso podendo chegar aos 35 kg. Seu pelo externo é impermeável e outra camada fina se encontra sob este para protegê-las do frio. Seu corpo é feito para nadar em velocidade de até 12 km/h e elas são capazes de ficarem submersas por até 6 minutos.
O comportamento das Lontras é mais noturno.Dormem durante o dia e de noite saem das tocas em busca de alimentos. Formam grupos de mães e filhotes, que passam a maior parte do tempo brincando. Os machos não vivem no grupo.
Se alimentam de peixes, rãs, répteis e algumas aves. Os filhotes aprendem a caçar com a mãe, que ao pegar um peixe, o fere e joga na água onde os filhotes iram matá-lo e devorá-lo. Depois, com o tempo, eles vão buscar sua própria comida viva. Se precisar quebrar a casca de de um animal, como um caranguejo, a Lontra bate com uma pedra até rompê-lo.
Os machos só procuram pelas fêmeas em época reprodutiva. Nascem de 2 até 3 filhotes que serão amamentados por ela, sendo que o macho se afasta da toca para que ela possa cuidar dos filhotes. O período de gestação da fêmea é de 2 meses. Para amamentar, a fêmea nada de costas, com o filhote sobre a barriga. 
Mesmo sendo sua carne não muito apreciada, as Lontras são muito caçadas. Sua pele é muito usada na confecção de casacos.


imagens-ilustrativas-de-lontras.


























no vídeo abaixo conheça um pouco mais sobre as lontras.






texto escrito pelo autor do blog.
fotos copiadas da net.
vídeo compartilhado do you tube.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.