Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Bisonte: conheça o habitat, o comportamento, características, alimentação e reprodução deste primo do Boi e caça preferida dos índios americanos.

Os Bisontes são da mesma família dos bois e búfalos. Estudos mostram que está família apareceu primeiro em regiões tropicais, isso no período Pleistoceno e daí migrou para regiões frias. Atualmente são conhecidas apenas duas espécies de Bisontes: o americano e o europeu.
Ambos apresentam cor negra, marrom e até branca, chifres curtos e curvados, pernas curtas, ombros elevados e fortes. A diferença entre o europeu e o americano está na juba, bem menor no Bisonte europeu.
Um macho adulto chega a medir 1,70 metros de altura, 3,50 metros de comprimento e pesar até 1.200 kgs.
As fêmeas são menores e de juba menor. Em condições normais uma animal deste pode viver por até 50 anos.
Entre Junho e Setembro eles se reproduzem e apenas uma vez por ano. O tempo de gestação da fêmea é de 285 dias e apenas uma cria nasce. Esta será amamentada pela mãe por até 1 ano. No período reprodutivo ocorrem grandes brigas dos machos pelo direito de reproduzir. Os machos vencedores assumem o topo da hierarquia e têm o direito de cobrirem mais fêmeas que os outros.
Vivem em bandos formados por mais fêmeas, poucos machos bem novos e alguns velhos. Os machos reprodutores só entram no bando para a reprodução e depois voltam a ficar sós.
Os Bisontes são animais que se alimentam de capins e gramas e necessitam de uma grande quantidade de alimento diariamente. Quando os pastos estão escassos migram para locais mais atraentes, sempre liderados por uma fêmea adulta. Podem atingir uma velocidade máxima superior aos 60 km/h e atravessar grandes rios com facilidade.
Na história de colonização dos Estados Unidos, os Bisontes eram caçados por índios e ¨ homens brancos ¨ e se tornou um animal até raro. Mais pela caça desenfreada dos ditos brancos, que os matavam pela pele, chifres, carne e divertimento. Índios veneravam o animal e só matavam para se alimentar e o tratavam como uma coisa sagrada.


imagens-ilustrativas-de-bisontes.


























no link abaixo assista ao bisonte na natureza.





texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.

vídeo compartilhado do you tube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.