Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Pangolim: conheça o habitat, características, alimentação e espécies deste Pokémon.

O Pangolim, ¨ animal que se enrola ¨, na língua malaia, é um mamífero que habita algumas zonas tropicais da África e da Ásia. São muito parecidos com o Tamanduá e até acredita-se que ambos, Pangolim e Tamanduá, tenham evoluído de um mesmo antepassado, mas de forma distinta. Fósseis do descendente do Pangolim foram encontrados no período Eoceno.
Suas principais características são o corpo coberto de escamas e a falta de dentição. Para se proteger de predadores utiliza a mesma tática dos Tatus: enrola-se todo. Possuem uma grande e grudenta língua que utilizam para capturar o seu principal alimento: formigas.
É mais uma espécie de animal ameaçada pela insanidade humana. Nos locais onde ainda é encontrado é uma iguaria muito apreciada e suas escamas ainda são vendidas como ¨ afrodisíaco ¨.
Muita gente não sabe, nem eu que nunca vi, mas o Pangolim é um astro da séria Pokémon, como os personagens Sandslash e Sandshrew.
São conhecidas 7 espécies de Pangolim: Pangolim Indiano, Pangolim Malaio, Pangolim Chinês, Pangolim Gigante, Pangolim Comum, Pangolim Arborícola e o Pangolim de cauda longa.


imagens-ilustrativas-de-pangolins.

































assista no link abaixo a mais explicações sobre os pangolins.






texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.

vídeo compartilhado do you tube.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.